Crónicas (T3): O fim da aventura

15 de Setembro de 2007. Há algo embutido nas profundezas da minha estrutura genética que me bloqueia a facilidade em fixar datas, mesmo aquelas que são definidoras duma vida. E 15 de Setembro de 2007, apesar de raramente me lembrar, é um desses casos.

Foi a 15 de Setembro de 2007 que dei início a uma aventura chamada TVDependente e foi a 15 de Setembro de 2017 que a pensei terminar. Foram dez anos de muitas dores de cabeça, 3.654 dias de preocupações constantes, mas 5.261.760 minutos nada desperdiçados.

Por entre as chatices, a criação e manutenção deste blogue tornou-se parte integral de quem sou e sempre serei. Foi através dele, dos problemas que me impeliu a resolver, que adquiri e aprofundei conhecimentos técnicos hoje importantes para o meu desempenho profissional. Foi através dele, das relações que me permitiu estabelecer, que hoje conheço pessoas que provavelmente doutra forma nunca teria conhecido. Foi através dele, dos seus sucessos e insucessos, que recebi, e aceitei, várias lições de vida.

Parece um exagero, olhar para um cantinho alugado na Internet e dar-lhe tanta importância, mas a verdade é que a teve.

E continua a ter.

Apesar dos momentos baixos, dos obstáculos encontrados, das metamorfoses mal-sucedidas, das batalhas perdidas, chegado o 15 de Setembro de 2017 a coragem para o votar ao oblívio esvaiu-se-me por entre os dedos. Por mais dias que haja em que a sua necessidade de atenção abafe tudo o resto, como é que poderia simplesmente ignorar o seu papel nos últimos dez anos da minha existência?

Por isso mesmo, seja apenas por mais um dia ou outros 3.654, o TVDependente vai continuar a sua viagem.

Este não é o fim da aventura. É apenas uma nova.

8 opiniões sobre “Crónicas (T3): O fim da aventura”

  1. Estava a estranhar, e a ficar preocupado, com a ausência de conteúdos na última semana.
    Excelente mudança, o layout está muito bem conseguido. Destaco a notificação, via email, de novos comentários, algo que estava a faltar.
    Espero que continuem por muitos anos. Já vos acompanho desde 2011 (salvo erro), passando por aqui todos os dias.
    Contiuem o excelente trabalho!

    Gostar

  2. Extremamente feliz por poder continuar a contar com a companhia do TVDependente, abrir o meu browser e todos os dias contar com as análises, opiniões e notícias que há tantos nos proporcionam. Parabéns pela nova ”cara”, está muito agradável. Apenas uma questão, já não vai ser possível visualizar o calendário de exibição dos episódios?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.