O “Estreias em Linha” é uma nova rubrica que permite acesso imediato, sem conversa nem spoilers, a opiniões incisivas sobre as novas séries que estreiam esta temporada. Todas as semanas, classificaremos cinco. Esta semana, destacamos “Philip K. Dick’s Electric Dreams”, “Star Trek: Discovery”, “The Deuce”, “The Inhumans” e “Will & Grace”.
Philip K. Dick’s Electric Dreams (Channel 4)
Baseada em vários contos de Philip K. Dick e produzida por nomes como Ronald D. Moore e Bryan Cranston, esta nova série surge numa altura em que dificilmente conseguirá sair da sombra de “Black Mirror”, série de culto que se tornou mega-popular.
Star Trek: Discovery (Netflix)
O que salta à vista, literalmente, assim que a série inicia é o visual. Portentoso em termos de luz e cor, com efeitos especiais que não são muito comuns num orçamento de televisão, “Discovery” deixa um cheiro quase a blockbuster de Verão.
Pilot Season: Inhumans (ABC)
As críticas foram quase unânimes desde as primeiras notícias de voltas e reviravoltas na trama e nos realizadores, desde as primeiras imagens que mostravam alguns efeitos especiais mais manhosos, desde a estreia no IMAX no início de setembro que apenas tornou mais óbvias as grandes fraquezas da série. E nós, por cá, somos obrigados a juntar-nos ao coro de desapontamento.
Pilot Season: Will & Grace (NBC)
O regresso de “Will & Grace” é, de entre todas as séries que regressaram até à data, o mais pertinente e aquele que mais facilmente é entendido. É mais um grito de revolta contra o sistema, uma voz tão necessária como todas as outras que têm assumido um papel semelhante para que, daqui a quatro anos, o mundo possa vir a ser, esperamos todos, um bocadinho melhor.
Bom visual, agora estou com inveja de não estar na tabelinha :p
GostarGostar