Scandal: 7×01 – Watch Me (ABC)

O texto que se segue CONTÉM SPOILERS

“Scandal” regressou para a sua 7.ª e última temporada a semana passada e as críticas à série regressam também mesmo a tempo da estreia na Fox Life amanhã.

“Fight the Power” marca o compasso para uma entrada em grande de Olivia Pope em cena. Este é o seu reinado, longe da sombra dos homens que a rodeiam, com um outfit de fazer virar cabeças e uma confiança de quem domina cada passo dado nesta dança na Casa Branca. Olivia é Command, mas com bastante mais estilo. Resta saber se com a loucura necessária para tomar algumas decisões mais duras que a afastam dos valores do White Hat.

Se havia margem para dúvidas estas rapidamente são afastadas: Olivia continua a ser a fixer que sempre conhecemos, com a diferença que agora tem um pouco mais de poder na sua retaguarda. A manipulação, os jogos e a chantagem da primeira temporada não são novidade e depois de despachar Luna parece que a sua luta pelo herói americano prevalece à simples solução de pôr mais uma morte na sua lista. Pelo meio consegue chatear bastantes pessoas e causar algumas fricções diplomáticas mas isso já não é propriamente surpresa.

No que toca à vida para além da Casa Branca, esta acaba por estar inevitavelmente ligada a Olivia e, neste caso, ainda bem. Para início da QPA era de esperar algumas dificuldades por isso, para bem da fluidez da narrativa, acabaram por juntar os dois casos num só. Esperemos que de futuro este grupo de misfits consiga um espaço próprio longe da sua antiga patroa. Quem também foi puxado para esta a órbita foi Jack, felizmente um sol de pouca dura já que este anda/não anda foi gasto até à exaustão nas temporadas passadas.

Para arranque da sua última temporada este episódio foi uma boa surpresa, lançando o tom para o que se espera ver daqui para a frente. Escapamos da actual realidade para um mundo que é quase mais aceitável em que o Chief of Staff manda no Presidente, os discursos do Papa Pope são reduzidos e Cyrus toma uma boa decisão por uma vez na vida. Se continuar assim acho que vai acabar em beleza.

2 thoughts on “Scandal: 7×01 – Watch Me (ABC)”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s