Pilot Season: SEAL Team (CBS)

O texto que se segue NÃO CONTÉM SPOILERS

“Seal Team” recebeu recentemente luz verde para uma 1.ª temporada com 22 episódios. Vejamos se esta série está pronta para o combate.

David Boreanaz regressa ao activo depois do fim de “Bones” para interpretar um oficial das forças especiais numa luta interna com os fantasmas do passado e a sua profissão de risco. Para os fãs da sua série anterior esta parece uma transição fácil demais, especialmente pela caracterização de “tough guy” mas com um bom coração e, guess what, um homem religioso! A equipa que o acompanha cai um pouco também no padrão, com o homem de família, o chico-esperto que ninguém quer na equipa e uma espécie de “mãe-galinha” que ajuda a preparar o grupo para o momento de intervenção.

Os procedurals de guerra parecem popular a grelha televisiva neste ano (“The Brave”, “Six” e “Valor” são exemplo disso), mostrando um claro interesse dos expectadores por aquilo que em tempos idos era um tópico bastante secreto. Embora algo previsível este primeiro episódio conseguiu fazer uma boa introdução da equipa, arrancando logo com uma ou das cenas de acção e mostrando saber o que estão a fazer – ou pelo menos assim parecia para uma pessoa totalmente leiga na matéria.

No entanto, mesmo com o peso de Boreanaz que consegue dar alguma profundidade à sua personagem, por esta primeira amostra parece ser mais um procedural que rapidamente se confunde com outras séries de polícias/bombeiros/detectives/médicos/etc. em que embora a “profissão” mude o dia-a-dia não parece trazer muitas novidades. É um tópico mais sensível de abordar e, embora superficial, mostraram conseguir fazê-lo (evidenciando inclusive alguns estereótipos) mas não é razão suficiente para continuar a seguir a série daqui para a frente.

SEAL Team estreou em Portugal no dia 10 de Outubro no TVSéries.

2 opiniões sobre “Pilot Season: SEAL Team (CBS)”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.