Pilot Season: Law & Order True Crime – The Menendez Murders (NBC)

O texto que se segue NÃO CONTÉM SPOILERS

“Law & Order True Crime” junta Edie Falco e um crime “popular” numa série com o cunho de Dick Wolf. A receita para o sucesso ou apenas mais um procedural?

O true crime é uma das novas modas televisivas, bastando uma vista de olhos rápida pelo catálogo da Netflix para encontrarmos títulos como “The Confession Tapes”, “Mindhunter” (cuja análise podem ler aqui) ou “The People v. O.J. Simpson”. Pegando neste último que, para mim, é um excelente exemplo de uma dramatização de um crime real, e comparando a “Law & Order True Crime” e claramente quem sai vencedor neste duelo de produtores é Ryan Murphy.

“Law & Order True Crime” dedica-se então a um caso mediatizado em grande parte pela transmissão na “Court TV” (agora truTV) do primeiro julgamento dos irmãos Menéndez. O episódio-piloto arranca com o próprio crime, o assassinato de José e Kitty Menéndez, os pais de Lyle e Erik, na sua casa de família em Beverly Hills. Exactamente como na vida real acompanhamos os irmãos enquanto esbanjam dinheiro em relógios, roupas e carros, numa estranha demonstração de tristeza por se tornarem órfãos de um dia para o outro.

Esta primeira hora do que serão 8 episódios esteve longe de conseguir impressionar, limitando-se a andar de cena em cena, mostrando o que se passou com este caso. As personagens são algo planas e mesmo Edie Falco, um casting obviamente de destaque, apenas mereceu uma ou duas rápidas aparições que não justificam para já o investimento ou a peruca. O diálogo também não é particularmente absorvente, bastando-nos quase ler a página da Wikipedia para ficar a saber aquilo que aconteceu com este caso.

Sendo um crime que facilmente conseguiria ser interessante de se acompanhar – miúdos ricos e teoricamente mimados que matam os pais com uma caçadeira e cuja defesa são anos de abuso psicológico e sexual – o que nos deram foi um episódio de “Law&Order” mais longo. As personagens não são propriamente captivantes, o argumento não consegue fazer-nos simpatizar com os assassinos (que seria um ponto interessante de se seguir) e as nuances em redor do caso simplesmente não existem. É um pilot mau? Longe disso! Só não consegue é aproveitar melhor as cartas que lhe saíram e nos dar um produto televisivo mais original.

“Law & Order True Crime: The Menendez Murders” estreou no dia 26 de Setembro na NBC.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.