Scandal: 7×03 – Day 101 (ABC)

O texto que se segue CONTÉM SPOILERS

Um episódio inteiramente dedicado a Fitzgerald Thomas Grant III? Oh the joy!

Numa temporada em que todas as horas estão contadas passar 42 minutos em torno dos 100 primeiros dias do anterior presidente do EUA parecem um verdadeiro desperdício de tempo. À semelhança dos seus primeiros 100 dias em Vermont também este episódio foi lento e sem qualquer evento de maior destaque, mostrando-nos o dia-a-dia de uma pessoa normal que nunca teve uma vida banal. E isso, infelizmente, é aborrecido.

Fitz não é um good guy por muito que o tentem vender como tal e este episódio foi só mais uma prova disso mesmo. Para além de teimoso este é um homem arrogante que se acha superior aos outros, muitas vezes sem ter consciência disso mesmo. Estes 100 dias longe das luzes da ribalta também não parecem estar a torná-lo melhor, muito pelo contrário: com o avançar dos dias reduz Olivia a uma menção como Directora de Comunição e Coordenadora de Campanha na sua futura biblioteca, ignorando toda a sua ajuda a construir o seu lugar como Presidente dos EUA.

Em vez de fazer a narrativa avançar este episódio faz exactamente o contrário, recuando ao início da temporada e andando daí em diante. É uma perspectiva interessante já que raramente pensamos o que o Presidente faz depois de deixar de o ser mas também era algo que poderia ser despachado nos 10 primeiros minutos deste episódio. Marcus ainda tenta salvar a situação abrindo os olhos para as mudanças que poderiam estar a fazer no país mas na realidade é preciso um murro para lhe abrir os olhos. A sua oportunidade de fazer a diferença resume-se a um pequeno gesto já que as suas prioridades se focam novamente em Olivia e como a poderá “salvar”. Nada como um discurso do Papa Pope para acordar, aposto que já tinham saudades… Not.

Pelo meio temos direito a algumas discussões sobre privilégio, racismo e outras “moralidades” que nos tentam impingir sem muito sucesso já que na realidade não conseguiram concretizar nada com este episódio sem ser acabar novamente em Washington. Esperemos que rapidamente dêem um propósito a ambas as personagens porque os seus dias estão contados.

A 7.ª temporada de “Scandal” é transmitida todas as quartas-feiras às 23:10 na Fox Life.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s