Crónicas (T3): Porquê?

Que o Netflix ia actualizar os preços já não era novidade para mim, e certamente para muita gente, quando a notícia chegou oficialmente através de correio electrónico esta madrugada. Informações chegadas dos EUA há semanas apontavam nesse sentido e não havia razão para que o aumento não se estendesse também ao nosso país.

O e-mail oficial recebido a noite passada diz o seguinte:

Mais do que gosta

Olá Pedro,

O preço da sua adesão mensal à Netflix irá aumentar para 10,99 € sexta-feira, 1 de dezembro de 2017. Porquê? Para que possamos adicionar mais dos seus títulos favoritos. O nosso objetivo é oferecer-lhe entretenimento fantástico, personalizado. Também melhorámos as funcionalidades do serviço para que possa transferir os seus favoritos e vê-los sem uma ligação à Internet.

Assim, poderá continuar a ver o que quiser, quando quiser, em qualquer dispositivo.
Se tiver alguma questão, estamos aqui para ajudar. Para mais informações, visite o Centro de Assistência ou contacte-nos.

Como é habitual, se não desejar continuar a sua adesão, poderá cancelar quando quiser em netflix.com/cancel.

–A equipa Netflix

A questão que me aflige o pensamento nem é relacionada com a razão mais comum neste tipo de situações: o aumento do preço. Pagar mais um euro pelo serviço fornecido pelo Netflix parece-me um preço perfeitamente justo. No entanto, o que não é justo é o ter de pagar exactamente o mesmo que outros por um serviço distinto. Porque é que tenho de pagar o mesmo que um americano por um catálogo de conteúdos inferior? Porque é que os americanos têm acesso ao “What Happened to Monday”, um dos exemplos mais recentes, enquanto que eu, se quiser ver sem ser por meios ilegítimos, tenho de me deslocar a uma sala de cinema?

Eu sei, eu sei… a resposta, obviamente, está relacionada com a aquisição dos direitos. Mas se esta limita o número de conteúdos que podem ser disponibilizados no nosso país, porquê termos de pagar exactamente o mesmo por um serviço que em termos quantitativos é inferior ao disponibilizado noutros países?

2 opiniões sobre “Crónicas (T3): Porquê?”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.