Scandal: 7×04 – Lost Girls (ABC)

O texto que se segue CONTÉM SPOILERS

Olivia salva o dia ou salvem Olivia? Nem um, nem outro…

“Lost Girls” coloca-nos novamente no presente e, infelizmente, em mais uma edição de Olivia e Fitz, uma história de amor. 7 temporadas depois da série ter começado o desfecho deste casal é completamente expectável (mas por favor, tentem surpreender-me) por isso a ideia de termos mais 40 minutos em que Olivia luta com os seus sentimentos em relação a Fitz parece ser inútil especialmente tendo em conta os restantes temas em mãos.

De um lado então vivem-se momentos históricos para o país com a sua primeira Presidente prestes a assinar aquele que pode ser um acordo que muda a história de três diferentes nações. Pode também ser a história de como Mellie continua com a pita aos saltos mas esperemos que brevemente se desviem deste tema para algo mais relevante de se seguir. Claro que “Scandal” sendo Scandal não poderia ser assim tão fácil mudar o mundo, especialmente quando Olivia põe os seus recursos a fazer coisas inúteis como espiar Fitz. Pelo menos desta vez Jack está presente para ser útil e tentar abrir-lhe os olhos.

Se a Casa Branca está ocupada com estes “pormenores” a QPA também anda envolvida em questões de grande envergadura, neste caso o desaparecimento de centenas de raparigas afro-americanas que ninguém parece notar para além da própria família. Triste que para este tema vir ao de cima ter sido preciso Fitz ter segundas intenções com Olivia e achar que só assim a consegue salvar. Honestamente não consigo perceber esta obsessão com a necessidade de salvar Olivia, tendo em conta que esta não está a fazer nada diferente do que teria feito se não estivesse à frente do B-613.

No fundo, é uma pena que reduzam a série a este novo paradigma de uma Olivia “malvada” que precisa de ser parada antes que seja tarde demais. Com esta nova orientação perdemos o que poderia ser um caso interessante de ver resolvido (aconteceu e pronto), perdemos histórias políticas da Casa Branca que seriam relevantes de contar tendo em conta o actual panorama deste país e ganhamos mais discursos do Papa Pope que por esta altura são completamente irrelevantes. Reduzir a série a uma história de amor é uma triste despedida.

A 7.ª temporada de “Scandal” é transmitida todas as quartas-feiras às 23:10 na Fox Life.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.