Scandal: 7×05 – Adventures in Babysitting (ABC)

O texto que se segue CONTÉM SPOILERS

Quando este episódio ia no minuto 26 a sensação que tive foi que estaria já perto de acabar. Muito me enganei, ainda havia algumas revelações explosivas a ser feitas.

“Adventures in Babysitting” continua a odisseia do episódio passado com a tentativa de restaurar o poder ao Presidente do Bashran e assim assinar um acordo antimíssil com este país. Para isso é no entanto necessário começar uma guerra o que aparenta ser algo que os senadores não têm grande interesse em fazer. Pelo meio há que manter a QPA ocupada, neste caso a proteger a sobrinha do Presidente como o título deste episódio indica.

O sumo que retiramos no fim destes 40 minutos é visivelmente diminuto, quer do lado da Casa Branca, do B-613 ou da QPA. Mesmo num lado pessoal – e que pessoal se tornou – as personagens parecem não estar a conseguir ter histórias minimamente relevantes sem ser andar de um lado para o outro a resolver pequenas questões. Olivia pretende ser a DDT lá do sítio, gritando um pouco por todo o lado à semelhança do seu Pai que continua inutilmente a tentar ter relevância para a série. O seu antigo escritório não parece muito melhor já que nem uma adolescente conseguem manter debaixo de olho. E a Casa Branca parece governada por uma mulher que está mais preocupada em enrolar-se com um homem do que a ponderar o destino do seu país.

As grandes mudanças acabam por indo aparecendo nas entrelinhas com Mellie a aceitar o B-613 dois segundos depois de o ter repudiado (nem tivemos tempo de processar o que poderia ser um interessante conflicto) e Fitz a ser chutado de volta a Vermont quando estava em Washington há menos de uns dias. A única narrativa que parece estar a ser desenvolvida com alguma ponderação é a nova relação profissional/pessoal de Cyrus. Depois de lhe terem assassinado o 1.º marido e de o terem obrigado a casar com um prostituto parece que chegou a altura de tomar as suas próprias decisões, ajudando o facto de Fenton parecer ser uma personagem minimamente complexa.

No fim, um “twist” clássico de “Scandal” sem nenhuma surpresa tal foi o tempo demorado no plano do avião. Fica no ar a questão: quem está por trás deste ataque? Será Olivia e o B-613 com uma ideia mirabolante qualquer?

 

Um pensamento em “Scandal: 7×05 – Adventures in Babysitting (ABC)”

  1. Saudades de tempos passados desse site. Não sei pra que a pessoa continua escrevendo sobre a série com a exclusiva missão de falar mal de tudo que se passa. Porque não larga? Não digo isso pra simplesmente criticar, mas tem tanta coisa no mundo melhor pra fazer do que ficar falando mal semanalmente da mesma coisa.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.