The Walking Dead: 8×04 – Some Guy (AMC)

O texto que se segue CONTÉM SPOILERS

O episódio (desde o começo) é um ritual de despedida. O perfume no ar é de balanço com um toque de saudade.

O rei está morto, viva o rei. Foi sempre nessa direcção que nos manipularam desde os primeiros segundos. Ao longo do episódio eu só dizia “é agora que o Ezequiel vai de vela”, “pronto já eras”, “agora é que é” e finalmente “afinal Shiva é que morre”.

Depois daquele final da semana passada, já se sabia que a contagem dos mortos iria subir muito. Faltava saber se alguém importante iria morrer ou se seriam somente figurantes a desaparecer da série. Ezequiel ser uma das vítimas era mais que expectável, depois de tudo o que se passou. Como tal, o episódio foi essencialmente focado na sua personagem, na estupidez de ele se proclamar rei quando na verdade é uma pessoa como qualquer outra (a sério? Foi preciso ele dizer isso para os seus ajudantes verem o óbvio?), nas mais variadas formas de ele morrer (mas por um ou outro milagre narrativo esta não acontecer) e o seu regresso (sozinho, após tanto ter dito sobre nem uma vida ter sido perdida) ao reino. A mim, pouco me interessava o seu destino (se morria ao início, no meio, no fim ou se regressava sozinho) e sendo assim, não me senti defraudado com todo este jogo psicológico de nos fazerem crer que a qualquer momento ele poderia ir desta para melhor. Shiva foi a sacrificada (menos dinheiro gasto em CGI) e salvou (lá está! Mais uma vez o rei estava encurralado pronto para morrer e num segundo tudo muda) o seu dono. Morta por uns zombies bem fortes (e diferentes um pouco. Ou estes estavam muito esbranquiçados por causa da água ou esta está contaminada com aqueles barris) e sob o olhar atento de Ezequiel. Já houve por aqui mortes menos impactantes.

E para além da viagem introspectiva do rei houve mais desenvolvimentos? Novidades sobre Negan e o resultado deste jogo? Hmmm nem por isso. Rick e Daryl salvaram o dia (numa sequência típica de um qualquer filme de acção), Carol também deu uma ajudinha e é tudo. A próxima ronda do combate segue dentro de momentos.

Um pensamento em “The Walking Dead: 8×04 – Some Guy (AMC)”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.