O Bom, o Mau e o Vilão: Golo, bola na barra e fora de jogo

Breves apontamentos e reflexões sobre a actualidade televisiva.

O Bom

Surpresas e confirmações

Life in Pieces: Não terá a frescura da 1ª temporada, mas continua a ser muito boa. Estranho o humor politicamente incorrecto e por vezes, moralmente duvidoso (conseguem fazer humor com o incesto!…) e passa pelos pingos da chuva. Mas é claramente muito boa!

Future Man: espreitei esta comédia muito millenial e proto geek e o mínimo que posso dizer é que estranhei, sorri e entranhei. Reconheço alguns daqueles tiques em amigos, alunos, filhos e, se calhar, em mim.

The Goldbergs: continuando no reino das sitcoms, que têm um formato simpático de 21 min que permitem ver sem pesar a consciência pela falta de tempo. Já aqui falei desta pouco valorizada e destacada sitcom, mas é uma pena que a não acompanhem, pois é um valor seguro.

Solidariedade futebolística: nunca é demais sublinhar a solidariedade que passou também para a televisão com a transmissão dos jogos da selecção nacional de futebol. Mesmo que seja discutível a redução da escolha televisiva em canal aberto.

O Mau

Futebol em canal fechado

Gosto de futebol. Do verdadeiro. Daquele que é jogado em 90 min (mais descontos, prolongamento e penaltis quando é caso disso).

Gosto de ver, ou ter a opção de ver, os jogos de futebol sem pagar uma mensalidade extra, pois acho que já o pago nos mais diversos impostos (taxas de televisão, apoios ao futebol, à construção dos estádios, assinatura do cabo, formação de atletas,…).

Não concordo que todos os jogos do campeonato nacional sejam transmitidos em canais a pagar. É um negócio, mas não me parece que seja só com jogos da Liga dos Campeões ou da Selecção que fazemos as pessoas terem vontade de ir ao estádio.

Ou então, não. A opção de jogos em canais a pagar, impede-me de perder mais tempo com a televisão.

O Vilão

Aqueles programas dos canais dos clubes de futebol, supostamente sérios, de comentário sobre a realidade do futebol

Qualquer dia haverá um estudo sociológico sobre estes canais. Normalmente é muito mau, o que ali está e é transversal a todos. Mas aqueles programas que têm uns comentadores e se dedicam a lançar lixo sobre os outros clubes, numa postura de ódio, raiva, frustração é mau demais para ser verdadeiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.