Mr.Robot: 3×07 – Eps3.6_Fredrick+Tanya.Chk (USA)

O texto que se segue CONTÉM SPOILERS

Após a intensidade, “Mr.Robot” apresenta um dos episódios mais sombrios.

Mobley e Trenton estão de volta, após um longo período de ausência eles regressam para serem manipulados como todos os outros. O plano para eles? Serem os responsáveis pelos ataques que Tyrell identificou, simples mas muito bem pensado, a sua ligação à Fsociety estava lá e claro, pertenciam a etnias susceptíveis de serem acusadas de terrorismo. Mesmo sabendo que não escapavam com vida, existiu sempre alguma esperança que o seu destino não estivesse traçado, mas não se despedem sem deixar rasto já que foi enviado um email a alguém de confiança. Leon também regressou e em grande estilo, primeiro pela sua postura calma e ao mesmo tempo intimidatória e depois pelas referências a Fraisier e a Knight Rider. O plano da viagem de carro ao som da intro da icónica série foi muito bom, excelente pormenor.

Elliot teve uma aparição esporádica mas muito importante. Após os horrores do qual foi em parte responsável, refugia-se em Krista na procura de afecto, de redenção e de alívio para a sua dor insuportável mesmo sabendo da sua culpa. Porém não conseguiu porque Mr.Robot entrou em acção o que possibilitou um belo contraste entre personagens. Aqui é a fúria em pessoa, para além de ter sido traído passou a não ter controlo sobre a situação e é isso que mais o perturba, para alguém habituado a comandar as operações deve ser dura esta nova realidade.

 Irving tenta acalmar as águas ao dizer que a culpa de tudo isto não é dele, que provem do capitalismo, do dinheiro, dos ricos e do seu lucro, pois sem eles nem a Fsociety nem o 5/9 teriam acontecido. Palavras de consolo como nova bicada ao mundo que nos rodeia e à enorme diferença entre pobres e ricos. Como vemos mais à frente, com enormes desastres vêem novas oportunidades de fazer muito dinheiro e Whiterose não vai perder a oportunidade que o próprio criou.

Mr Robot:” Nice to see you again, beautiful.”

Angela parece hipnotizada, alguém a quem foi feita uma lavagem cerebral. Mesmo vendo os horrores continua a acreditar que tudo ficará bem, que ninguém morreu. O fanatismo é patente nos seus olhos, a fé no plano do seu “mestre” é inegável mas nunca pensei que chegasse a este ponto. Está tão convencida que Whiterose vai conseguir andar para trás no tempo que o que acontece diante dos seus olhos parece não ter grande importância. A cena em que ela por inúmeras vezes faz rewind na tv é excelente e demonstra cabalmente o seu estado de espírito. “They’re gonna be okay, right? Those people who died?” .Darlene, tal como nós, fica estupefacta com o que vê muito por culpa da excelente interpretação de Portia que com o olhar consegue exprimir muito mais do que com palavras.

Angela: “See? They all came back. They’re all fine. Here, I’ll show you again. Told you. Everyone’s okay again. Everyone’s gonna be okay. Everyone’s gonna be okay.”

Tyrell como se previa foi e continua a ser um fiel soldado, e o que ganha com isso? Ameaças de Santiago. A dor latejante quando percebe que Joanna morreu é horrível de presenciar, aquilo que o sustentava ruiu desabando o seu sonho e mesmo não sendo a Dark Army responsável eles nunca lhe revelaram, ao invés usaram-nos sem dá nem piedade. Agora tem um filho para proteger e neste momento esse deve passar a ser o foco, mas até quando? Até onde ele vai conseguir aguentar a dor e ser uma marioneta obediente? Sim, porque acredito que ele talvez no final da temporada se irá vingar.

A pobre da Dom chegou a um beco sem saída, percebe finalmente que o chefe esconde algo mas é para já impotente para fazer algo quando à Dark Army, o seu ar desamparado no final diz tudo mas a sua personalidade não a vai deixar ficar quieta. Santiago esse não gosta do que vê, mas está tão envolvido no esquema que já não tem fuga possível. Será que a sua ligação provém de uma suposta ajuda que Whiterose deu à sua mãe doente? Pierce perdeu a guerra e a compostura,de nada lhe vale é claro, mas pelo menos disse tudo o que sentia, deixou a raiva explodir e quem sabe se não terá ainda uma palavra a dizer.

 

Como sempre Whiterose está acima de tudo e de todos, o mestre continua a puxar os cordéis a seu belo prazer e nada o parece perturbar, tudo corre como planeado e o tempo é metodicamente cronometrado. Price levou uma chapada de luva branca à muito prometida ao mesmo tempo que lhe foi ensinada uma lição sobre a arrogância, mas o que quis ele dizer sobre já lhe ter falado duas vezes? Este “Deus” tem tudo sobre controlo, posto isto dúvidas se levantam. O que vai fazer Elliot para o travar? Quem se juntará a ele? Vamos ter mesmo direito a viagens temporais? Com a fim da temporada a aproximar-se a passos largos estou muito expectante para perceber o que aí vem.

 

Dom: “You’re actually gonna get away with this”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.