Best Of: 20 a 26 de Novembro

O texto que se segue NÃO CONTÉM SPOILERS.

O “Best Of” dá destaque por diferentes elementos do TVDependente ao melhor momento televisivo da sua semana, seja um episódio actual, uma cena de uma série com 10 anos, uma música ou um plano único.

Rafa: Cillian Murphy vs Adrien Brody

Volto a destacar “Peaky Blinders”. Como não fazê-lo com tamanho confronto de titãs? Magnífico episódio com a dita cena como o seu auge. A troca de poder que se dá naquela sala, reminiscente de produtos célebres como “The Godfather”, “The Sopranos”, entre outros. A ameaça que se faz pelo mero uso de palavras. A promessa que rola pela mesa que separa ambas as frentes de guerra. Um confronto que chega inesperado, não dando sequer tempo para que se formassem expectativas.

“Peaky Blinders” irá certamente figurar na lista das melhores temporadas exibidas em 2017. Vinte episódios depois, continua a provar-se como uma das melhores séries da actualidade.

 

Rui: O Inverno, o frio e a lareira (a trilogia televisiva da estação)

Já todos passámos por isto. Chega o inverno e o frio e ligamos a lareira, para ler um bom livro ou ver uma boa série. Ou uma má série que não exija muito de nós. Falta a chuva para compor o cenário, desculpa última para nos obrigar a ficar em casa que a meteorologia não se cansa de nos dar sol em céu seco de poucas nuvens.

E onde vivo o frio é inclemente, penetrando a carne até queimar os ossos (e o Inverno o seu oposto). Hoje, Domingo, iniciei a temporada do vegetar em frente à televisão, de lareira acesa, a ver algumas séries. Nada de especial. Coisas antigas em espera e que não deixarão recordações de maior. Coisa rara, esta de ter tempo, que seria bom que menos raras fossem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s