O “Estreias em Linha” é uma rubrica que permite acesso imediato, sem conversa nem spoilers, a opiniões incisivas sobre as novas séries que estreiam esta temporada. Todas as semanas, classificaremos cinco. Esta semana, destacamos “Big Mouth” (Netflix), “Godless” (Netflix), “Marvel’s Runaways” (Hulu), “She’s Gotta Have It” (Netflix) e “White Famous”(Showtime).
Pilot Season: Big Mouth (Netflix)
A nova comédia do Netflix rescinde de todo e qualquer pudor que pudesse aligeirar a temática que lhe é cerne. Uma das vantagens desta se tratar de uma série de animação passa pela linguagem usada, que num produto de acção real correria o risco de ferir a susceptibilidade do elenco juvenil. Assim sendo, a puberdade vê-se aqui retratada em toda a sua glória. Sejamos sinceros, quem nunca teve uma erecção em plena sala de aula? Aquele momento inoportuno que fazia a mente viajar a mil em busca do antídoto que o fizesse esmorecer, fosse esse a imagem dos avós ou um qualquer momento musical de um filme da Disney.
Godless (T1): Um Western clássico de mão dada com a contemporaneidade
Escrita e realizada na totalidade por Scott Frank, tem na fotografia de Steven Meizler um dos seus pontos mais fortes. Sente-se uma vitalidade na aridez de um deserto sem nunca lhe retirar a sua inerente esterilidade. Um contraditório que sustenta a narrativa, onde o pouco que se tem é tudo para quem tem pouco.
Não está nada fácil agradar à Syrin… 🙂
GostarGostar
Nope. Mesmo nada…
GostarGostar