Pilot Season: Hit the Road (AT&T)

O texto que se segue NÃO CONTÉM SPOILERS

O regresso de George Costanza.

“Hit the Road” retrata um daqueles fenómenos muito americanos de uma família que forma um grupo musical em busca do sucesso que parece sempre distante. Pai e mãe haviam tido um duo de reduzido ou nenhum sucesso nos anos 1970 procurando reerguer-se às custas do potencial da filha mais velha.

Mas a família não termina aí. Temos ainda direito a dois rapazes, o filho mais velho e um filho adoptado, negro, e a filha mais nova (uma verdadeira scene stealer e óptima descoberta).

É uma comédia de enganos e de desconforto, partindo da premissa do sucesso a qualquer preço, coloca os diversos elementos da família em situações limites, procurando fazer rir o espectador com o desconforto dos personagens nas situações em que se vêem envolvidos.

Apesar do pisar o risco do mau gosto e assumir o politicamente incorrecto esta acaba por ser uma série já vista seguindo uma tendência recente da comédia norte-americana.

De resto está aqui tudo o que podemos esperar: os pais ambiciosos e com segredos no passado, a filha mais ambiciosa que usa o sexo para atingir os seus objectivos, os filhos inseguros e muitas piadas ou subentendidos sexuais.

Para complicar e potenciar tudo, a família é forçada a conviver num microcosmos: um autocarro para a tournée da família, na qual a privacidade é reduzida e está a ser constantemente vítima de graffitis, em virtude do nome do grupo-família “Swallow”. A partir daqui pode-se imagina o quilate das piadas.

No entanto, apesar se algo visto e do mau gosto de algumas situações, consegue divertir e, por certo, manter agarrado por dois ou três episódios, sendo difícil de crer que consiga manter refrescante por muito tempo devendo esgotar a fórmula rapidamente. Mas já se viu muito pior.

Um pensamento em “Pilot Season: Hit the Road (AT&T)”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.