Best Of: 27 de Novembro a 3 de Dezembro

O texto que se segue NÃO CONTÉM SPOILERS.

O “Best Of” dá destaque por diferentes elementos do TVDependente ao melhor momento televisivo da sua semana, seja um episódio actual, uma cena de uma série com 10 anos, uma música ou um plano único.

Rui: A internacionalização dos actores portugueses

Não é um best, nem um worst. É apenas uma trivialidade. Nem sequer nacionalismo bacoco ou patrioteiro de trazer por casa que detesto essas coisas do “é português, portanto é o maior”. Mas deparo com notícias que dão conta de dois actores portugueses em duas séries internacionais de mediatismo diverso: “Vikings” e “Versailles”. Por certo em papéis secundários (que os comentadores da especialidade apoiados pelos agentes logo dirão que serão papéis determinantes para o desenrolar da acção).

Sinceramente, não me interessa quem são. Interessa-me apenas por ser um reflexo de um mundo cada vez mais globalizado, no qual os criadores se procuram rodear dos melhores, ou dos mais interessantes, ou dos mais exóticos, ou dos que garantam mais patrocínios. Eu sou um pouco pragmático na forma de abordar: aqueles actores que participarem em grande produções internacionais, estarão com os melhores, aprenderão, crescerão e trarão o resultado dessa aprendizagem e aquisições para as produções nacionais.

syrin: The Marvelous Mrs. Maisel – Pilot (1×01)

Produto de Amy Sherman-Palladino que chegue ao pequeno ecrã é de espreitar (mesmo se ainda hoje não lhe conseguimos perdoar por uma certa reviravolta em “Gilmore Girls”). E esta sua primeira incursão pelo mundo do streaming da Amazon foi uma aposta ganha. A estreia de “The Marvelous Mrs. Maisel” é fascinante desde o início ao fim, aliando uma história original, a um figurino impecável e aos diálogos rápidos e cheios de humor que são marca registada desta criadora. Mas, acima de tudo, o que faz este piloto, é a impressionante interpretação da protagonista Rachel Brosnahan, que nos conquista deste o primeiro momento e que se revela na sua cena sob as luzes da ribalta. Uma série perfeita para esta época e que vale a pena investigar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s