O “Estreias em Linha” é uma rubrica que permite acesso imediato, sem conversa nem spoilers, a opiniões incisivas sobre as novas séries que estreiam esta temporada. Todas as semanas, classificaremos cinco. Esta semana, destacamos “Dark” (Netflix), “Hit The Road” (AT&T), “S.W.A.T.” (CBS), “The Brave” (NBC) e “The Marvelous Mrs. Maisel” (Amazon).
Esqueçam “Stranger Things”, ignorem as comparações de visão curta, e imaginem antes uma prima afastada de “Twin Peaks” (mais sã mentalmente) e encontrarão em “Dark” motivos de sobra para terminar em grande, televisamente falando, um já bem fértil ano de 2017.
Pilot Season: Hit the Road(AT&T)
É uma comédia de enganos e de desconforto, partindo da premissa do sucesso a qualquer preço, coloca os diversos elementos da família em situações limites, procurando fazer rir o espectador com o desconforto dos personagens nas situações em que se vêem envolvidos.Apesar do pisar o risco do mau gosto e assumir o politicamente incorrecto esta acaba por ser uma série já vista seguindo uma tendência recente da comédia norte-americana.
Cedo se torna perceptível que em nada se pretende demarcar das mil e uma outras séries do género em que se insere. Não havendo a mínima intenção em trazer algo de revigorante, “S.W.A.T.” resvala inevitavelmente numa abundância de clichés desgastados: a relação amorosa mantida em segredo entre subalterno e superior; o cargo de chefia que foge às mãos de quem realmente o merecia; o novato desbocado que agita a dinâmica da equipa; etc.
A descrição de Dark está errada
GostarGostar