TOP10: Os Melhores Episódios de 2017 (Carolina)

2018 aproxima-se a passos rápidos e aproveitando a onda de listas, tops e rankings o TVDependente decidiu juntar-se à festa e seleccionar alguns dos episódios que marcaram 2017 pela positiva. Aqui fica a minha selecção.

10. The Mick: 1×13 – The Bully

The Mick 1x13

A primeira temporada de “The Mick” foi uma das melhores surpresas que apanhei na Fox Comedy. Sem qualquer expectativa decidi gravar os episódios e num piscar de olhos devorei a primeira temporada, rindo quase até chorar. Em “The Bully” tudo o que podia acontecer de errado aconteceu, numa montanha-russa de loucura sem sentido que ainda assim me faz gostar cada vez mais destas personagens tão surreais.

9. Catastrophe: 3×06 – Episode #3.6

Catastrophe 3x06

A última participação de Carrie Fisher no pequeno ecrã fui uma de emoções diversas como Rob Delaney e Sharon Horgan tão bem sabem fazer. Embora esta série inglesa tenha passado despercebida a muita gente são várias as razões porque merece estar neste top com especial destaque para a perfeita despedida que acabou por se tornar da actriz. De forma inapropriada e divertida esta família lida com as suas emoções, derrapando entre humor e drama sem darmos quase por isso.

8. The Good Place: 1×13 – Michael’s Gambit

Good Place 1x13

“Michael’s Gambit” foi o melhor twist das séries que segui este ano e só por causa disso a série ganhou logo lugar neste top. Até este momento na temporada tinha sido interessante seguir a vida destas personagens mas esta revelação elevou a fasquia para uma total reformulação na sua segunda temporada. Um passo arriscado mas também dos mais interessantes que tivemos este ano numa comédia.

7. Masters of None: 2×08 – Thanksgiving

Masters of None 2x08

“Thanksgiving” fugiu ao dia-a-dia de Dev para nos dar um episódio centrado em Denise, naquela que é das melhores narrativas de coming out representadas em televisão e também dos melhores episódios que a série teve nesta 2.ª temporada. Navegamos através do tempo com uma magnífica realização e uma história extremamente bem escrita por Lena Waithe e Aziz Ansari, que inclusive valeu a Waithe um Emmy para “Outstanding Writing in a Comedy Series”, tornando-se a primeira mulher afro-americana a receber esta distinção.

6. This is Us: 1×16 – Memphis

This is Us 1x10

“This is Us” é uma roleta emotiva que nos deixa pensar que vai tudo correr bem mas no último segundo nos dá aquela pequena facada só para fazer sangue. Sem super-heróis, mundos imaginários ou histórias de suspense, esta série é um retrato de uma pessoas e os seus desafios do dia-a-dia, que passam por coisas tão “banais” quanto a morte de um familiar. Randall e William enchem o ecrã e partem-nos um pouco o coração naqueles que é dos episódios mais emotivos até à data.

5. Sherlock: 4×02 – The Lying Detective

Sherlock 4x02

Janeiro de 2017 parece uma data tão longe para me lembrar deste episódio como a data da Constituição Politica da República Portuguesa. O certo é que nessa altura escolhi este episódio para figurar nesta lista e agora olhando para trás o que me ocorre é Mrs. Hudson a guiar que nem uma lunática e o meu cérebro explodir com a revelação da irmã de Sherlock que ainda hoje tem repercussões graves no meu raciocínio.

4. Mindhunter: 1×10 – Episode 10

Mindhunter 1x10

Séries sobre “True Crime” são cada vez mais e com maior qualidade. Juntando a isso um cunho de algum peso da Netflix e temos aqui mais uma para juntar à lista dos obrigatórios do ano. O “confronto” final entre Kemper e Ford vale só por si para justificar a adição deste episódio no Top 10 do ano, deixando-nos com os nervos à flor da pele até ao momento em que rolam os créditos finais.

3. Big Little Lies: 1×07 – You Get What You Need

Big Little Lies 1x07

Quando tento explicar a alguém o porquê de “Big Little Lies” ter sido uma das minhas séries favoritas do ano inevitavelmente falho a tarefa com a redutora descrição de “uma série sobre famílias ricas na Califórnia e os seus problemas do dia-a-dia que acabam num assassinato”. Efectivamente a série é sobre isto mas muito mais e este desfecho do mistério que andou a pairar durante a temporada foi a prova que se consegue ter um óptimo produto de uma coisa tão simples como isto.

2. Legion: 1×06 – Chapter 6

Legion 1x06

A razão que me levou a ver “Legion” foi Aubrey Plaza por isso não é uma surpresa quando o episódio escolhido para figurar neste top seja aquele em que a actriz figurou com maior destaque. Se “Parks&Recreation” já lhe assentava como uma luva então esta Lenny merece uma ovação. A juntar uma magnifica cinematografia, uns cenários de sonho e uma dose de loucura elevada e temos a receita para um episódio de nos deixar de boca aberta.

1. The Handmaid’s Tale: 1×10 – Night

Handmaids 1x10

Esta foi a grande surpresa do ano e a série que consistentemente me deixou agarrada ao ecrã. A realização foi exemplar, a narrativa magnificamente bem contada e depois uma qualidade muito elevada de representação das diferentes personagens que pulularam este mundo. O top podia ser quase todo só com esta série.

7 opiniões sobre “TOP10: Os Melhores Episódios de 2017 (Carolina)”

  1. Xiiii, já nem me lembrava que Sherlock tinha passado este ano! É o problema de ter séries com poucos episódios e que são exibidos todos juntos (estou a olhar para ti, Black Mirror!)
    Tens várias séries que eu também teria no meu top (se o tivesse feito)
    This is Us – esse episódio… *sobs* *hearts* *sobs*

    Gostar

    1. Felizmente que me lembrei de ir tomando notas durante o ano senão também me ia esquecer de muita coisa.

      This is Us foi mesmo de partir o coração, acho que até agora nenhum episódio bateu este a nível emocional.

      Gostar

  2. Tão diferentes mas ainda assim tivemos o mesmo episódio de Master of None em comum 😀 Gostei imenso desta temporada da série, bem mais que da primeira.
    Para além disso só vi mesmo Legion e The Handmaid’s Tale, grandes episódios. Curiosamente pegaste nos dois que deram uso ao Feeling Good da Nina Simone 😛
    Tenho Catastrophe ainda por terminar a segunda temporada.

    Gostar

    1. Sim, também gostei muito mais desta temporada, foi bem difícil de escolher mas este como era mais “stand out” merecia o destaque.

      Já nem me lembrava desse pormenor, posso ter sido influenciada por isso porque é uma música quando bem usada é marcante.

      Catastrophe são 3 ou 4 episódios, vês num pulinho!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s