Scandal: 7×08 – Robin (ABC)

O texto que se segue CONTÉM SPOILERS

O interregno de “Scandal” aqui no TVDependente foi maior do que o real mas infelizmente a distância não trouxe saudade como normalmente acontece.

Na última transmissão de 2017 “Scandal” deixou-nos com um fraquíssimo episódio, fazendo-nos querer acreditar que dois tiros disparados fora de cena foram efectivamente o fim derradeiro de Quinn Perkins. Tudo porque o Papa Pope quer os seus ossos de dinossauro de volta e Olivia, a pessoa à frente da organização todo-poderosa que é o B-613, não a conseguiu salvar (mas assassinar um Chefe de Estado estrangeiro em território nacional é brincadeira de miúdos).

“Robin” continua a seguir esta narrativa e desperdiçar 40 minutos numa despedida de uma pessoa que não foi suficientemente credível para nos deixar sentir que este é o seu funeral. Se há coisa que a televisão nos ensinou é quando uma morte não acontece à frente dos nossos olhos é porque não é real e “Scandal” ainda mais perita é neste tipo de reviravoltas. A minha teoria será que Quinn se uniu ao Papa Pope para tentar “salvar” a filha porque não consigo imaginar que narrativa mais estranha poderiam inventar.

Acompanhamos assim o luto das diferentes personagens, recordamos alguns momentos por eles partilhados e vemos Olivia na sua, agora habitual, espiral de vinho tinto. O chapéu branco volta certamente para “escandalizar” alguns espectadores mais acérrimos mas na realidade já se tornou numa metáfora do passado. Aproveitando-se também desta onda de sentimentos voltam a tirar Fitz do armário para uma nova etapa de luto: sexo para esquecer que contribuíste para a morte da tua amiga e do seu bebé.

Numa altura em que a série tem os dias contados perder um episódio inteiro à volta deste tema não é razoável, especialmente quando a história secundária também parece não ter qualquer intuito. A sensação é que o casting de Fenton foi apenas uma oportunidade para dar algo que fazer a Cyrus o que é um verdadeiro desperdício de uma personagem. Felizmente que parece já ter sido despachado, abrindo assim a porta para um avançar da narrativa. O mesmo se deve passar na história principal como pudemos ver com os momentos finais do episódio: o Papa Pope adoptou um bebé ou será este o filho de Charlie e Quinn. Difícil de adivinhar…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.