Best Of: 22 a 28 de Janeiro

O texto que se segue NÃO CONTÉM SPOILERS.

O “Best Of” dá destaque por diferentes elementos do TVDependente ao melhor momento televisivo da sua semana, seja um episódio actual, uma cena de uma série com 10 anos, uma música ou um plano único.

Carolina: The End of the F***ing World – Episode 3 (1×03)

A Netflix e as suas constantes recomendações levaram-me a espreitar esta série com expectativas abaixo do normal. Uma série sobre adolescentes claramente malucos da cabeça não me parecia muito promissor mas depois deste terceiro episódio fiquei completamente rendida. James e Alyssa são duas personagens muito interessantes que nos cativam pelo seu mix entre fofo e estranho. Entramos nos seus pensamentos ao mesmo tempo que vemos as suas acções por vezes contraditórias e com este twist final rapidamente nos agarram para saber como vão reagir daqui para a frente.

Rui: The Alienist

O momento alto da semana? Sem dúvida a excelente adaptação de um romance medíocre “The Alienist”. Uma grande surpresa pela qualidade evidenciada e pelo ambiente construído que resulta numa contextualização de época a fazer lembra a de alguns filmes. Irei acompanhar religiosamente, esperando que a qualidade se mantenha, pois quantas vezes assistimos a séries que a seguir ao piloto/primeiro episódio entram em plano inclinado.

syrin: O regresso de Tieta ao Agreste

Há coincidências interessantes. Uma delas foi, ao saltitar pelos canais, descobrir que a Globo estava a repetir a exibição de uma das melhores telenovelas de sempre, “Tieta”, e que o primeiro episódio estava mesmo a começar. Há coincidências que mais parecem escritas nas estrelas e, por isso, não se deve contrariar o destino. Rever uma das minhas telenovelas favoritas está a ser muito interessante, e permite constatar que o que é bom nunca passa de moda. Um dos pontos altos da repetição nesta semana que passou foi o regresso de Tieta ao Agreste, com o já famoso macacão vermelho bem justo a entrar de rompão na igreja. Uma cena tão marcante agora como há quase 30 anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.