Best Of: 5 a 11 de Fevereiro

O texto que se segue NÃO CONTÉM SPOILERS.

O “Best Of” dá destaque por diferentes elementos do TVDependente ao melhor momento televisivo da sua semana, seja um episódio actual, uma cena de uma série com 10 anos, uma música ou um plano único.

Carolina: This is Us – Super Bowl Sunday (2×14)

“Super Bowl Sunday” revela-nos finalmente a verdade sobre o destino de Jack Pearson. Não sendo propriamente uma surpresa (bastava somar 1 + 1) a sua perda sente-se através de uma excelente representação de Mandy Moore e da forma como no presente cada um dos elementos da família lida com a sua ausência. No entanto, não foi essa a razão que me levou a escolher este episódio para figurar neste “best of”. Sem querer entrar em spoilers, basta dizer que a equipa de casting desta série tem acertado na perfeição e assim de forma tão simples puxa-nos o tapete debaixo dos pés e dá-nos uma pequena cena que facilmente nos deixa de nó na garganta.

syrin: Narcos: Pêpê Rapazote e o seu Chepe

Mais uma maratona terminada, agora da terceira temporada de “Narcos”, e mais um destaque aqui no best of para a série da Netflix que conseguiu reinventar-se depois da morte de Pablo Escobar. A nova temporada trouxe algumas novidades entre as caras conhecidas, e um dos grandes destaques foi sem dúvida Pêpê Rapazote com o seu Chepe. Com um humor inconfundível e uma atitude sem igual, não podia deixar de estar em destaque em todas as cenas em que entra. Mas se for preciso mencionar só uma, não é preciso ir mais longe: basta ver o seu “tratamento relaxante” num barbeiro de Nova Iorque. De pôr os cabelos em pé!

5 opiniões sobre “Best Of: 5 a 11 de Fevereiro”

  1. Relativamente a This is Us… confesso que estava à espera de mais. Arrastaram tanto a questão, fizeram tanto alarido à volta do episódio que no final fiquei meio… meh. Não foi um mau episódio, mas comparando com o Memphis, da temporada anterior, ficou aquém. muito aquém.

    Gostar

  2. Após algumas semanas fora, sem tempo para visualizar devidamente os últimos dois episódios de SFU (no sossego do sofá, em frente à TV artilhada com o home cinema), finalmente terminei esta pérola televisiva ☹

    Que conclusão! Provavelmente o final mais satisfatório que alguma vez vi! Desfecho brilhante para uma verdadeira obra de arte. Estes últimos 4 episódios são verdadeiramente dolorosos de assistir. A dor é perfeitamente palpável, as personagens entregam-se completamente.

    Sinceramente nem consigo enumerar a minha personagem preferida, são tão bem trabalhadas que até as secundárias são brilhantes (George foi um acréscimo brutal). Se mesmo assim tivesse que destacar alguém, provavelmente seria a Ruth (desempenho magistral ao longo das 5 temporadas).

    Gostei genuinamente de todas as temporadas, embora reconheça que a terceira temporada baixa um bocadinho de nível. A quarta também não será a melhor, mas a 1ª,2ª e 5ª são brilhantes. Destaque total para os incontáveis devaneios das personagens, momentos sempre memoráveis. Não sei se foi por ter assistido à série após passar pelo episódio mais doloroso da minha vida pessoal, mas SFU serviu como verdadeira terapia. Foi realmente doloroso ver determinados episódios, verdadeiros espelhos da vida real, mas acabou por ser verdadeiramente gratificante fazer esta viagem.

    Obrigado Rafa por me teres indicado, mais uma vez, uma obra ímpar na história da televisão. Alguma sugestão para uma nova maratona? Depois de The Wire, BSG, Sopranos, Mad Men, SFU, não me apetece ver nada…
    Obrigado Syrin por partilhares a tua visão de SFU, e de tantas outras séries, no blogue indicado.

    Everything, everyone, everywhere, ends…

    Gostar

  3. This Is Us é um tratado épico na forma como contar uma história. Excelentes textos, brilhantes interpretações. Talvez uma das melhores de sempre.

    PS: Que cena foi essa? Não me fez luz o teu comentário.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s