O Bom, o Mau e o Vilão: SOS – risos e sorrisos amarelos

Breves apontamentos e reflexões sobre a actualidade televisiva.

O Bom

Regressos

O regresso de John Oliver e o seu “Last Week Tonight”, saúda-se. Entrou a todo o gás, com acutilância e de forma impiedosa. Como diziam os antigos em língua morta “a rir se corrigem os costumes”.

Insurgência

Mais um massacre numa escola nos EUA. Mais um, não. Este foi diferente, provocando a indignação de jovens alunos por todo o continente. A cobertura noticiosa, em especial nos EUA, tem sido exemplar. Pode ser, como cantava o Nobel, que “times a’changing”.

Sitcoms do nosso (des)contentamento

Tempos fracos estes na ficção de fazer rir. Desta forma, salienta-se pela positiva duas sitcoms medianas que entretêm: “A.P. Bio” e “LA to Vegas”.

 

O Mau

Música. Nasci para a Música (Parte II).

A saga dos percalços com o Campeão Europeu do Festival da Canção, continua. Agora com acusações de plágio que levaram à desistência daquele que seria já o grande favorito. No entanto, a questão tem duas partes. A primeira relativa aos problemas com a (não) triagem dos critérios a cumprir para garantir a originalidade. Esta é má, pois exige-se que um certame supostamente exigente como este faça tudo para que tudo corra bem. Falharam na última semana no protocolo de comunicação da votação; falharam esta semana quando tudo deveria ter sido feito antes do concurso para se garantir a originalidade. Não chega haver um compromisso assumido com regulamentos. Uma ressalva: não sei se foi feito, mas pelo que li na comunicação social, não aconteceu.

Depois a segunda parte que não pertence ao “Mau”: o assumir de responsabilidades por parte do cantor que desistiu do festival, esvaziando a polémica que mancharia o evento. Isso foi “Bom”.

 

 

O Vilão

SOS 24

Na TVI há um programa que deve querer competir com o CMTV. O “SOS 24” é um programa sensacionalista que procura dar conta de crimes e atrocidades que se passam na sociedade, muitas vezes empolando-as.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers gostam disto: