Scandal: 7×11 – Army of One (ABC)

O texto que se segue CONTÉM SPOILERS

Vanessa who? Um episódio de “Scandal” para refrescar a memória antes do crossover.

Mellie Grant começou finalmente a ser a Presidente que o país votou (mamografia incluída) e tomou as rédeas do seu governo para despejar Olivia Pope da Casa Branca. Depois de um episódio em que cada personagem tentou, de uma forma ou outra, chamar Olivia à razão na “prisão” de Vermont parece que foi preciso uma simples ameaça para a fazer mostrar as garras.

Sem qualquer apoio para além de um velho amigo do Pai que tem uns truques do tempo das disquetes as ameaças desta Command ainda assim fazem tremer Washington. De forma algo rocambolesca que nos obriga a ir ao fundo do baú recordar a mulher bêbeda de Jake parece que Oliva vai lutar até ao último suspiro, mesmo que isso provoque um acidente internacional… ainda por cima com os Russos! Ao menos serviu de desculpar para envolver a QPA (ou devemos chamar-lhes “A” só à la “PLL”?) no episódio de forma minimamente válida.

Os esquemas e tentativas de aliança entre personagens vão mostrando as suas verdadeiras cores, nada que não estejamos já habituados nesta série. Quem parece estar longe do seu verdadeiro “eu” é o Papa Pope que simplesmente acredita na palavra de Quinn – depois de todo um discurso ameaçador, claro está – e a deixa partir com a promessa que não iria magoar a filha… Pobre Rowan, a história dos ossos de dinossauros subiu-lhe mesmo à cabeça. Ao menos fechou esta narrativa que já não tinha melhor solução possível para além desta e trouxe Quinn de volta ao grupo. Por quanto tempo não sabemos mas pelo menos a acabar charada parece ter sido o suficiente para pôr Olivia novamente no caminho do bem.

Com o arco de Quinn fechado e Olivia fora da Casa Branca honestamente não consigo ver o que vão fazer nos episódios sobrantes desta temporada. Felizmente (acho) que esta semana teremos uma boa distracção com a passagem por “HTGAWM” porque neste momento qualquer história minimamente lógica acabará com as mesmas consequências que as restantes narrativas nesta série… nenhumas.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.