O Bom, o Mau e o Vilão: Regresso ao Passado

Breves apontamentos e reflexões sobre a actualidade televisiva.

O Bom

Estreias

Catadupas de estreias, o que causa sempre alguma expectativa na busca de uma série que se destaca e que crie empatia com o espectador. Do pouco que tenho visto, nada de extraordinário, quase tudo para decente menos. Como gosto de sitcoms e acho que é tudo muito, muito fraco e com pouca piada, um destaque morno para “Champions” de Mindy Kaling que, longe de ser bom, é bem melhor do que estaria à espera face à premissa. Reparo agora: tão baixa que estão as expectativas…

Regresso ao passado

“1986”, do qual já me pronunciei subjectivamente e de forma pessoal num recente “Pilot Season” é outra das estreias decentes e mornas. Não mais do que isso. Mas é curioso o impacto que criou e a onda de interesse que gerou junto a muita gente. Vários amigos meus viram e comentaram. Não quando como erámos miúdos e discutíamos ao detalhe, em redor da mesa de um café universitário na Junqueira, cada episódio de “The X-Files” ou babávamos perplexidades perante a investigação à morte de Laura Palmer, e muito menos com o sorriso de satisfação uns anos ainda mais para trás com alguns episódios de “Modelo e Detective”. Os tempos e as idades são diferentes. Mas foi curiosa a reacção. Acho que da mesma forma como seria se visitássemos um amigo que não víamos há muito, comentando: “está na mesma. Não mudou nada”.

Mesmo junto aos mais novos. Os meus filhos, adolescentes, e os filhos de amigos acharam piada. E mais velho me senti quando perguntaram várias vezes “o que é aquilo?”, fazendo-me sentir que estaria a falhar em algo. Mas não os entusiasmou. Nem acharam natural os jovens dos episódios, nada dizendo sobre os adultos. Eu achei o contrário. Será um “generation gap”?

 

O Mau

Deception, um decepção esperada

Em breve falarei um pouco mais sobre o piloto desta série inacreditavelmente idiota. Será o meu guilty pleasure durante umas semanas!

Está no “Mau” porque é má. Mas é tão má que se torna Boa. Só posso dizer para não perderem tempo a vê-la porque há coisas mais interessantes para fazer e muito melhores séries do que esta.

Mas vejam-na!

 

O Vilão

A fraca informação internacional

Sei que há muita coisa importante a acontecer no nosso país em especial devido à floresta e à limpeza das matas.

Mas estão a acontecer coisas demasiadamente importantes na Europa e no mundo, assim como no universo dos EUA, que irão afectar substancialmente o mundo e ou os serviços noticiosos não dão conta, ou tratam muito pela rama.

Sei que há muita coisa importante a acontecer no nosso país, afinal o Porto perdeu, o Benfica está a dois pontos do primeiro lugar, e está sob investigação, e o Sporting está outra vez a cinco pontos, Mourinho sensibilizou os jogadores do Sevilha, Buffon sensibilizou a Itália e há mais uns gatinhos giros na internet que merecem destaque nas notícias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.