Scandal: 7×12 – Allow Me to Reintroduce Myself (ABC)

O texto que se segue CONTÉM SPOILERS

O esperado crossover de dois universos Shondaland passou a correr e sem deixar vítimas pelo caminho. Fica aqui a análise (com algum atraso) do que se passou por “Scandal”.

Olivia Pope despediu-se das luzes da ribalta e esconde-se agora num auditório empoeirado de giz a tentar ensinar algumas das suas lições de vida em modo how to get away with scandal. Felizmente que a aula é curta e passamos rapidamente à razão do episódio: Annalise Keating precisa de ajuda.

O crossover serve exactamente o seu propósito: agradar aos fãs que há muito esperavam voltar a ver uma Olivia Pope a mexer cordelinhos para fazer o bem. A sensação de estarmos a ver a antiga Olivia das primeiras temporadas chega quase como uma lufada de ar fresco, em muito apoiada na excelente química das duas actrizes e na forma como trazem essa dinâmica para o ecrã.

Pequenos detalhes como Michaela e Annalise impressionadas por conhecer o Presidente trazem alguma da realidade que frequentemente faltou em “Scandal”, onde se incluiu ainda uma cena no cabeleireiro que foi das coisas mais normais que Liv alguma vez fez e recordou-nos da sua (até agora praticamente inexistente) ligação à comunidade afro-americana.

No fim foi um crossover que serviu para a narrativa de “Scandal” recomeçar depois de Olivia se ter despedido e conseguiu ainda envolver a equipa da QPA sem parecer demasiado forçado. No entanto não conseguiram arriscar mais do que isso e fazer valer a pena todo alarido. A tentativa – falhada – de emparelhar Michaela com Marcus e a simples presença de Jake – que continua inútil – só servem para puxar mais a série para baixo em vez de a libertar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.