Scandal: 7x13x14 – Air Force Two/The List (ABC)

O texto que se segue CONTÉM SPOILERS

É oficial, “Scandal” cometeu um erro irreparável… privar as pessoas de virem visitar Lisboa por causa de um simples hacker não se faz. O B-613 e os discursos do Papa Pope eu ainda perdoo, agora isto? Há limites.

Já se contam pelos dedos de uma mão os episódios que faltam para a despedida de “Scandal” e depois de um desvio por “How to Get Away with Murder” estava na altura de voltar aos episódios da “Redenção de Olivia”. E qual a melhor forma de esquecermos todo o mal feito até aqui? Arranjar alguém ainda pior para ver a equipa unir esforços, esquecer as diferenças do passado e combater este terrível vilão. Um por todos e todos por um!

A quatro episódios do fim da série era difícil inventar uma nova super organização que não fosse ridícula *cof*Peus*cof* por isso a solução era obviamente voltar a um dos suspeitos favoritos: Cyrus. O drama e tensão que tentaram criar à volta do hijacking do Air Force Two foi forçado demais para ser resolvido em alguns minutos, especialmente quando ao mesmo tempo estão a agitar uma cenoura à frente dos nossos olhos com o regresso da Mama Pope. Parece que os argumentistas tiveram a necessidade de meter toda a gente ao barulho agora que a série está a terminar, faltando só mesmo o Papa Pope nesta parada de vilões.

Como se esta narrativa não fosse suficiente decidiram ainda abordar o tema da “moda”, não querendo perder esta oportunidade de dar uma achega ao movimento “Me Too”. Infelizmente o que acaba por acontecer é apenas isso, uma desculpa para mostrar que acompanham as “tendências” do momento, sem conseguirem dar a profundidade que a história merecia, especialmente nesta série onde o tema não podia ser mais óbvio. Isto enquanto põe Jake a fazer-se à Presidente é simplesmente mau demais, até para esta “Scandal”.

Esta obsessão com o poder já se torna cansativa especialmente quando envolve uma narrativa rocambolesca. Basta pararmos 5 minutos para pensar que rapidamente descobrimos 4 ou 5 inconsistências na narrativa. Agora só nos resta esperar para ver como vão conseguir impedir Cyrus de se tornar Presidente ao mesmo tempo que arranjam forma de pôr Liv e Fitz novamente nos braços um do outro, para evitar um motim dos fãs obcecados com uma história de amor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.