Estreias em Linha: “Barry”, “Roseanne”, “Splitting Up Together”, “The Terror” e “Trust”

O “Estreias em Linha” é uma rubrica que permite acesso imediato, sem conversa nem spoilers, a opiniões incisivas sobre as novas séries que estreiam esta temporada. Todas as semanas, classificaremos cinco.  Esta semana, destacamos “Barry” (HBO), “Roseanne” (ABC), “Splitting Up Together” (ABC), “The Terror” (AMC) e “Trust” (FX).

Print

Pilot Season: The Terror (AMC)

Colocando a condição humana como prioridade, é num favorecimento ao terror psicológico permanente em detrimento de uma abordagem mais directa (mais focada em eventos, que por vezes abdica da exploração da carga emocional em prol da adrenalina efémera), que “The Terror” sobressai. Se as paisagens sombrias, carregadas do negrume que lhe seria imperativo, eram expectáveis e a banda-sonora quase depressiva mas de certa forma ironicamente vital para a recriação de um ambiente pesado também seria inevitável, são os planos de câmara que enaltecem as reacções das personagens antes nos dos ser revelada a causa das mesmas que potenciam um sentimento claustrofóbico determinante para a envolvência narrativa.

Pilot Season: Trust (FX)

Beaufoy e Boyle, no entanto, estruturam a história em forma de biopic sóbrio, onde mais que os episódios caricatos se sente a angústia de um homem que tendo tudo acaba por não ter nada. E todo esse desencanto (bem como também nalguns momentos de felicidade efémera) reflecte-se tão naturalmente no rosto de Sutherland que este é provavelmente um dos melhores papéis da sua carreira. Só por isso, “Trust” já vale a pena.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.