Scandal: 7x15x16 – The Noise/People Like Me (ABC)

O texto que se segue CONTÉM SPOILERS

Dois novos episódios da série “A Redenção de Olivia” significa dois novos episódios para “Scandal” terminar. Muita força nestes últimos momentos!

Recomeçamos então directamente após o fim do último episódio, com Charlie preso e a ser torturado para admitir o seu envolvimento do desvio do “Air Force Two”. Cyrus quer claramente matar dois coelhos de uma só cajadada por isso esta admissão de culpa serve ainda para arrastar Mellie atrás e ganhar assim o seu desejado lugar na Presidência. Se é verdade que Cyrus sempre teve uma sede de poder (era ele que sussurrava a Fitz já, aliás) este plano altamente complexo continua a parecer-me um pouco forçado demais, especialmente tendo em conta que acabou por fazer tudo sozinho. Mas continuemos…

Ao tentar pôr as culpas em Charlie a equipa anteriormente composta apenas por Olivia ganha a QPA como aliado e, ao mesmo tempo, Fitz e Marcus que não querem ver Mellie deposta no meio disto tudo. O episódio vai-se então desenrolando a tentar provar que Olivia está correcta enquanto Cyrus vai ganhando terreno ao recrutar Jake para a sua equipa. Honestamente nesta fase (ou em qualquer outra altura, digamos) não tenho o mais pequeno interesse por Jake e esta sua mudança de alianças acaba por não ser tão chocante quanto os argumentistas quiseram vender tendo em conta o seu passado. O melhor do episódio foi mesmo o diálogo entre Olivia e Quinn, com a admissão dos erros do passado e da sua dificuldade em agora distinguir o bem do mal.

Passando depois para “People Like Me” digamos que os desenvolvimentos foram poucos ou nenhuns mesmo… Continuamos a saber que Cyrus é o culpado, não há forma de o travar uma vez que ele antecipou todos os movimentos e mesmo aquele momento final foi totalmente previsível não fosse a mulher de Jake estar presente no episódio quando andou desaparecida o resto do tempo. O episódio serviu para nos mostrar que Olivia e Mellie não vão matar ninguém para chegar onde querem, mesmo que isso implique esquecer tudo o que Olivia fez até aqui. Preparamo-nos assim para um confronto de mulheres contra homens já que na Shondaland nunca poderíamos terminar uma série com duas mulheres a lutar entre si.

O episódio termina em grande com Mellie a defender o seu nome e a mostrar a boa evolução que teve nesta série. Para quem começou por ser uma mulherzinha irritante na primeira temporada esta personagem foi facilmente a que mais interessante se tornou. Até o seu discurso com Jake no ecrã foi mais interessante que muitos do Papa Pope. Por falar nisso, onde anda o Command? Não acredito que a dois episódios do fim não vão arranjar forma de o meter ao barulho. Teremos de esperar mais uns dias para descobrir como corre surfar um tsunami. Espero que tenham trazido o colete salva-vidas!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.