New Girl: 7×01 – About Three Years Later

O texto que se segue CONTÉM SPOILERS.

“New Girl” regressa quase um ano depois do fim da sua sexta temporada para a volta da despedida, com um salto de 3 anos perfeitamente bem calculado. A contagem final começa aqui.

A ideia de um salto de 3 anos e uma temporada final com apenas 8 episódios para esta série foi certamente a melhor coisa que podiam fazer: em vez de se arrastar para uma morte incerta com histórias por resolver os argumentistas têm aqui a oportunidade de trazer para a mesa o melhor que a série sabe fazer sem ter de se arrastar pelos momentos clássicos. A “vida” das personagens está já resolvida com Cece e Schmidt com uma filha, Jess e Nick juntos no apartamento e Winston e Aly à espera de bebé depois de terem casado.

No que o episódio ganha é claramente com os flashbacks, as múltiplas piadas e, acima de tudo com o bigode de Schmidt mas perde por continuar a arrastar o will-they-won’t-they de Jess e Nick. Este salto seria uma oportunidade interessante de ver como ambos se ajustam à vida de casado e respectivas responsabilidades que teriam certamente um óptimo timing cómico.  Felizmente que o monólogo de Nick a um frustrado Bob dá alguma confiança, não só ao pai de Jess como também ao espectador que há 6 anos acompanha este relacionamento e quer ver a sua conclusão.

Para balançar esta oportunidade perdida temos excelentes momentos de todas estas personagens que tiveram uma enorme evolução desde que as conhecemos. O duo Nick-Schmidt ganham claramente a medalha de ouro, com Winston e Aly a lidar com a gravidez na prata e Schmidt como pai no bronze. As one liners que sempre caracterizaram a série continuam a ser deliciosas (“That’s not just a mustache. That’s a porn-star relief pitcher.”) e as manias de cada personagem agora em modo “adulto” são ainda melhores.

Este primeiro episódio é assim uma excelente forma de voltar a posicionar o espectador para o que se vai passar durante a temporada, pecando apenas pelo ritmo um pouco rápido demais que não nos permite desfrutar de algumas piadas que passam quase sem dar por elas. A verdade é que não há tempo a perder para chorar a morte do ilusionista ou explorar o brinco no nariz de Jess porque tanta coisa aconteceu e está ainda para acontecer que temos de passar rapidamente à acção. Será que a adição deste “drama” no fim do episódio com esta pista que deixaram debaixo da porta não será areia a mais para resolver em pouco menos de 3 horas que têm? Veremos como se vão safar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.