1986: 1×06 – A Grande depressão (RTP1)

Se estivesse a levar cada episódio a sério, seria aquele o meu estado.

Na realidade tenho visto todos os episódios, apesar de conscientemente saber que não têm sido grande coisa, nem nunca serão. Não é masoquismo, talvez saudosismo, talvez ver como se deslindará toda esta salganhada. Há alguns guilty pleasures que nos impelem a ver coisas que sabemos ser fracas.

Rapidamente, até por não haver muito a contar. Este é um episódio de lamber as feridas e de preparar os novos interesses(?) dos próximos episódios.

Tiago está deprimido por causa do fiasco da grande festa na qual foi DJ, mas porque com o escândalo que o seu pai fez a Marta está mais afastada dele e o pai dela tornou-se arquinimigo do seu.

Na escola – uma escola sem alma, que não se sente como escola, tudo demasiado artificial – o seu melhor amigo, Sérgio, continua obcecado com a perda da virgindade. Este parece ser uma das linhas narrativas dos próximos episódios. O seu plano de colocar um anúncio no mítico jornal Blitz, à procura de uma misteriosa loura parece ter pernas para andar. Claro que terá. E do outro lado do jornal estará um grande, grande amor ali de muiiiito perto. Make your bets.

Outra linha narrativa é a do pai do Tiago, Eduardo, e da professora do jovem. Os dois encontram-se casualmente no cinema, tendo direito a partilha de interesses comuns e a debate politico-cinematográfico-existencialista. Apesar dos pontos em comum entre os dois, a clivagem política é grande. No entanto, o destino e os argumentistas acabarão por os juntar…

Vamos lá ao Xanax audiovisual e espreitar “The Goldbergs”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s