New Girl: 7×02 – Tuesday Meeting

O texto que se segue CONTÉM SPOILERS.

Neste segundo episódio de “New Girl” o grupo divide-se por género, cada um com a sua difícil luta: igualdade e adormecer uma criança.

Começando por Jess e Cece que, certamente imbuídas pelo momento que a sociedade está a passar, decidem partilhar as suas amarguras sobre um almoço que rapidamente se transforma numa pequena reivindicação. Os tópicos abordados, mesmo que com um tom cómico, não deixam de ser extremamente relevantes e uma boa forma de mostrar com a série consegue ser actual sem passar uma mensagem demasiado “preachy”. A descriminação de Jess era na realidade bastante válida mas acabou ainda assim por fazer diferença no seu trabalho. Embora esta faceta profissional nunca fosse muito explorada na série – por vezes já não me recordava em que fase a personagem estava – não deixa de ser importante mostrar que há vida fora do loft e alguma ambição. O melhor desta narrativa foi no entanto Cece que no seu modo mãe trabalhadora com cafeína e álcool à mistura esteve verdadeiramente imparável na vertente cómica e trouxe expressões extremamente divertidas.

Do outro lado do episódio também há alguns problemas, com Schmidt e Winston a terem de tomar conta de dois bebés de tamanhos algo diferentes. A presença deste último no episódio pareceu-me mais forçada do que o habitual e a própria insistência à volta do filme “3 Homens e Um Bebé” não me pareceu nada natural. Fora o foco em Nick a narrativa de adormecer Ruth embora bastante real deu a sensação de “filler” o que tendo em conta o número reduzido de episódios nesta temporada não é de todo o que se quereria. Assim, enquanto temos Schmidt e Cece claramente num estado “evolutivo” superior, as restantes personagens, mesmo com o salto temporal, parecem ainda estar pouco amadurecidas. O regresso dos 3 homens ao loft, especialmente com o estado de espírito de Nick a fazer lembrar o início da série não deixou de funcionar bem e com alguma graça no entanto houve qualquer coisa que faltou. Talvez a familiaridade com a sua neura e o regresso a um ambiente já nosso conhecido agora não seja suficiente, especialmente quando tentamos aproveitar todos os minutos que ainda temos da série.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.