Best Of: 30 de Abril a 6 de Maio

O texto que se segue NÃO CONTÉM SPOILERS.

O “Best Of” dá destaque por diferentes elementos do TVDependente ao melhor momento televisivo da sua semana, seja um episódio actual, uma cena de uma série com 10 anos, uma música ou um plano único.

Carolina: Black-ish – Hope (2×16)
Este episódio chegou aos nossos ecrãs já com dois anos de atraso mas ainda assim continua a ser extremamente pertinente… se não mais até. Sendo uma série de seu nome “Black-ish” não poderia ser mais apropriado vermos esta família a abordar a violência policial contra a sua comunidade. Temos diferentes pontos de vista de um mesmo tópico, mostrados de uma perspectiva que faz esta série única e que possivelmente até nos passa um pouco ao lado. No meio desta tensão conseguiram ainda assim dar um tom cómico ao episódio, sem fugir à mensagem que quer passar.

Rafa: Os quadros de Legion
A direcção de fotografia de “Legion” merece todo e qualquer estudo. Um orgasmo visual que faz por se destacar dos restantes produtos televisivos. A simetria pensada ao mais ínfimo detalhe, sem cair num excesso que roube espaço à narrativa. A palete de cores é de babar, selo de apresentação de uma série que se desenrola sobretudo nos contornos da mente. Quanto à narrativa em si, arrisco-me a dizer que a presente temporada vai ainda mais além no experimentalismo já demonstrado no seu ano de estreia.

legion2x03

Rui: SNL
Muitas vezes esquecido o já vetusto “Saturday Night Live”, continua a dar cartas (pelo menos em certos momentos). E a era Trump, parece ter dado um maior fôlego ao programa. A intro desta última semana (basicamente a única coisa que vou vendo muito espaçadamente) é disso exemplo, conseguindo a proeza de ter no sketch inicial Stormy Weathers!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.