New Girl: 7×03 – Lilypads

O texto que se segue CONTÉM SPOILERS.

“New Girl” aproxima-se a passos largos do fim da sua última temporada – é já dia 15 – e por aqui ainda vamos no episódio 3 a aproveitar cada minuto desta despedida.

O episódio anterior deu-nos a conhecer um pouco da personalidade de Ruth mas, fora uma boa prestação das gémeas que a representam, a sensação foi que esta personagem estava na série como um adereço nesta imagem de Schmidt e Cece a lidar com a vida adulta. Felizmente que não foi preciso esperar muito para ver Ruth transformar-se numa personagem tridimensional, o que é ainda mais interessante tendo em conta a idade das protagonistas.

Esta semana lidamos então com o drama das escolas quando Schmidt arranja uma entrevista numa escola prestigiada que obriga os seus alunos do jardim de infância a  recortar um círculo melhor que eu consigo com mais de 30 anos. Com esta oportunidade descobrimos um pouco mais da personalidade desta mini adulta que é um reflexo excelente dos seus pais e ganhamos não só pela sua introdução estruturada na narrativa mas também por criar um enredo lógico entre as personagens, a forma como se relacionam e as suas características pessoais: Jess em modo espírito livre e Schmidt em estilo tropa. À narrativa conseguem adicionar ainda o estilo over the top de “New Girl” com uma revolução de crianças que claro teria de terminar numa escola com galinhas à solta no jardim.

No lado B temos Nick e Winston no que parece ser uma história bastante simples: um não consegue escrever e o outro fica atrapalhado no banco do tribunal, cabendo a cada um ajudar o outro a enfrentar os seus medos. Com uma ajuda de um divertido flashback aprofundamos estes factos para algo bem mais emocionalmente complexo: Nick tem medo de falhar no que é importante e tem contado sempre com Winston para o apoiar. Por outro lado Winston ia efectivamente masturbar-se naquela fatídica visita… uma revelação suficiente para o fazer perder os seus medos de falar em público.

Um episódio sólido que conseguiu vencer no “futuro” com base nos relacionamento já estabelecidos no passado e o nível cómico e único que a série nos tem habituado. Só faltou um pouco mais de Aly grávida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s