New Girl: 7×04 – Where the Road Goes

O texto que se segue CONTÉM SPOILERS.

Furgusooooooooon!

Um episódio que começa com um funeral ao som de Enya é já de si uma pequena vitória, especialmente ao tentarem enganar-nos com quem poderá ser o defunto em causa. Como frequentemente acontece nesta série a resposta é ridícula mas maravilhosa ao mesmo tempo: Furguson Bishop, o gato judeu, morreu há um ano e está na altura de o homenagear. Mesmo com um avanço de três anos a união entre estas personagens continua forte e sob um tema mais “pateta” conseguem aprofundar um pouco os seus elos de ligação.

Uma das ligações em causa é a de Nick e do desaparecido Coach. Percebemos agora que não se falam há cerca de três anos por uma clássica razão: dinheiro. O twist está em ter sido Nick a emprestar o dinheiro e nunca mais o ter visto de volta, uma clara evolução dos seus tempos em que nem uma conta no banco tinha. O melhor desta narrativa não foi tanto a aparição de Coach mas sim o porquê de Nick ter guardado este segredo: a sua imaturidade no que toca a situações financeiras foi uma das razões porque ele e Jess já tinham acabado o que só revela um novo crescimento desta personagem que continua infantil numa série de questões mas consegue ser mais responsável nas que importam.

Noutro lado desta cerimónia está Schmidt e Cece em acesas discussões sobre a vida amorosa de Cece em caso de morte do seu marido. Embora este argumento não tenha propriamente mostrado esta relação a uma nova luz não deixa de ser uma demonstração óptima de como este casal cresceu até este momento em que no meio de toda a clássica neurose de Schmidt, Cece não consegue ver a sua vida sem ele. Cada vez mais este duo me conquista com a sua relação.

No fim confesso que me sinto um pouco enganada por não ter tido direito a mais uma aparição de Furguson no meu ecrã. Embora esta tenha sido a melhor despedida que poderiam fazer a um gato vai sempre faltar aquela cara esborrachada que nos habituámos a adorar. Mesmo com um novo gato de estimação nenhum irá preencher o vazio deixado por esta personagem. Para compensar deram-nos um forte episódio com sinais de amadurecimento das personagens sem com isso deixarem de ser elas próprias e como bónus um aparecimento do Outside Dave (e da Tig Notaro mas isso é mais secundário).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.