The 100: 5×07 – Acceptable Losses (The CW)

O texto que se segue CONTÉM SPOILERS

“The 100” começa a aquecer. Octavia está mais credível enquanto anti-heroína – ou será mesmo ela a nova vilã? – e, na bancada oposta, Dyoza menos ameaçadora enquanto vilã – ou será ela a nova anti-heroína? Seja como for, um episódio repleto de pormenores deliciosos – a chama que ainda existe e está nas mãos de Gaya, vermes a serem criados em laboratório para serem usados como arma, entre outras pequenas indecisões narrativas resolvidas dentro do episódio e sem necessidade de se prolongarem para os próximos.

Monty: “If a war is the only way to have the last survivable land on Earth, then maybe we don’t deserve it.”

Claro que alguns vícios terríveis do passado continuam difíceis de largar: não há maneira de encerrar de uma vez por todas o ciclo de Jasper – toda a sua obsessão pelo suicídio colectivo da humanidade na temporada passada já tinha sido uma valente seca completamente descontextualizada e agora, lá voltaram as dúvidas, desta vez para Monty, através de uma carta que Jasper tinha deixado antes de falecer e Abby continua no seu arco de toxicodependência, fazendo com que toda a sua relação com Kane corra à volta desse problema. E já que falamos de Kane, estará ele mesmo aliado a Dyoza?

Raven: “Shaw, you’re good. I can see it in your eyes.”

“Os teus amigos” e não os “nossos amigos”, disse Octavia a Bellamy durante o episódio. Virou de vez para o lado das trevas? E será mesmo o confronto com Indra um dos próximos motivos de interesse da série? Batalha de São Francisco, referida como aquela que antecipou o primeiro apocalipse, será que vamos voltar a falar – e talvez ver?!? – desta? Perguntas para serem respondidas nos próximos episódios, numa temporada que, entrando na metade final, começa finalmente a justificar os méritos do passado. Até porque Clarke acaba o episódio a prometer voltar a pegar no touro, pelos cornos.

Nota: Carlos Reis é um dos co-autores do “As Mamas da Clarke”, um spinoff do podcast “Nas Nalgas do Mandarim” sobre cada episódio da quinta temporada de “The 100”, publicado todas as sextas-feiras às 23:00 nas mais diversas plataformas de podcasting, bem como no YouTube.

Autor: Knoxville

Autor do blogue Cinema Notebook e co-autor do podcast Nas Nalgas do Mandarim.

Um pensamento em “The 100: 5×07 – Acceptable Losses (The CW)”

  1. Por favor terminem o arco da Abby e Kane 😂 A dependência pelos comprimidos já começa a irtitar…
    Gostava imenso de ver alguma coisa sobre o primeiro Apocalipse (nem que fosse através de flashbacks).

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.