Pilot Season: “A Little Million Things” quer roubar as lágrimas que até agora pertenciam quase exclusivamente a “This Is Us”

O texto que se segue NÃO CONTÉM SPOILERS

“A Little Million Things” é a nova proposta da ABC para fazer aumentar as vendas da indústria de lenços de papel. Numa altura em que “This Is Us” detém quase a totalidade dos direitos das lágrimas dos espectadores mais predispostos a deixarem-se influenciar por melodrama, chega uma alternativa ao manipulativo mundo da ficção assente no “agora vamos fazer-te sentir mal, para depois fazer-te sentir bem e mais tarde voltar a fazer-te sentir mal”.

Detentora de um dos melhores elencos desta nova fornada televisiva, composto por uma mão cheia de caras facilmente reconhecíveis por qualquer aficionado da televisão norte-americana, a série não só não o desperdiça como continuamente o coloca à prova.

Com uma premissa assente no suicídio (é difícil escrever sobre esta série sem revelar estes spoilers), na depressão, no cancro, nas relações de amizade que se revelam menos profundas do que aparentam, na deterioração das relações familiares, mas também no fortalecimento de laços perante a adversidade e a tragédia, nas segundas oportunidades, e num “não deixes para amanhã o que podes fazer hoje”, “A Little Million Things” é aquela típica soap norte-americana que nos quer ensinar coisas sobre a vida.

Revela-se, no entanto, pouco subtil na apresentação das suas ideias, carregando no melodramático sempre que pode, propondo uma viagem aos extremos das emoções onde parece não existir espaço para um meio-termo. Ora dá um murro no estômago, como logo a seguir reconforta, tornando-se uma viagem de montanha-russa que pode ser emocionante durante duas ou três voltas mas saturar nas seguintes.

3 opiniões sobre “Pilot Season: “A Little Million Things” quer roubar as lágrimas que até agora pertenciam quase exclusivamente a “This Is Us””

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.