The End

Talvez o maior significado duma passagem de ano recaia sobre deixar para trás o que deve ser deixado para trás e olhar em frente, para tudo o que de novo se encontra à nossa espera. E foi por isso que guardámos esta despedida para este que é o último dia do ano em que o TVDependente celebrou dez anos de existência. Tudo o que o blogue foi é história, numa narrativa convulsa mas persistente e onde os múltiplos personagens (desde colaboradores a visitantes recorrentes) foram a sua razão de ser.

Muito haveria para escrever.

Muito haveria para relembrar.

Muito haveria para agradecer.

Dez anos são uma vida.

Mas o olhar para trás pode ser temível obstáculo para o objectivo de seguir em frente e, neste momento, é isso que é necessário ser feito.

A todos (todos mesmo) muito obrigado.

Bom ano de 2019.

Até sempre.

21 opiniões sobre “The End”

  1. Foi um orgulho ter feito parte, durante algum tempo, deste projeto fantástico, foram anos de crescimento pessoal e onde me senti muito bem integrado, rodeado de malta que sabe do que escreve e com paixão pela televisão! Obrigado

    Gostar

  2. Um feliz 2019 e boa sorte nos projectos seguintes. E um muito obrigada pelas vossas crónicas, críticas, e por me terem alargado os horizontes televisivos. Se não fosse por vocês, eu não conheceria nem via muita das séries que andam por aí.

    Gostar

  3. Eu disse Adeus mais cedo, mas houve uma altura em que o TVD era uma parte integral da minha vida. Escrever para o TVD, ler os artigos, gravar o Podcast e sobretudo fazer parte desta comunidade foi um privilégio e algo que vou sempre recordar com muito carinho.

    Olha para a frente, mas orgulha-te do passado. Tens razões para isso. Obrigado por tudo, ZB.

    Gostar

  4. Triste notícia, mas a vida é mesmo assim, feita de fins e (re)começos.
    Muito vos agradeço por toda a partilha e dedicação, vão deixar saudades!
    Muito sucesso para todos e até breve,

    Gostar

  5. Um prazer tremendo ter feito parte desta equipa. Ainda para mais tendo a escrita conduzido aos laços que compartilhamos cá fora.

    Obrigado ZB, por teres semeado um espaço que aproxima autor e leitor através da troca de diálogo. Um abrigo aos aficionados, aos “freaks”. Os gostos discutem-se, sim, de forma saudável, construtiva, apaixonada.

    Um muito obrigado a todos pela entrega e dedicação na escrita. Um outro pelas visitas, leituras e pelo fomentar do diálogo.

    Um espaço que terá sempre um significado muito especial.

    Gostar

  6. E agora? ?? Confesso que desde 2011/12, salvo erro, nunca deixei de visitar o site diariamente. Foi através do TVDependente que conheci a esmagadora maioria das minhas séries preferidas, quer por recomendação direta, quer pelas reviews. Agradeço a todos que escreveram por aqui (ZB, Liliana, Rui, Maciel, assim de cabeça), mas destaco as reviews da Syrin (que fui acompanhando com BSG), do Gabriel Martins (com Penny Dreadful) e do Rafa (com várias séries de eleição 😀). Já agora, quem fez as reviews de Breaking Bad? Confesso que não me recordo, mas segui religiosamente 😀
    Até sempre.

    Gostar

      1. Também tinha essa ideia, obrigado eu 😀 Confesso que tentei procurar as reviews antigas, mas parece que tal já não é possível, o que é uma pena 😦

        Gostar

  7. É com enorme tristeza que vejo esta notícia. Desde há 6 ou 7 anos atrás (GoT ia na segunda temporada) que acompanho este site, todos os dias.
    Nunca fui de fazer comentários, mas isso já vem mesmo de mim, no entanto era um site que seguia religiosamente e como outros users disseram, comecei a ver muitas séries devido às analises que ia vendo por aqui.

    Um forte abraço a todos vocês.

    Gostar

  8. Nem sei o que dizer…

    Vocês não tem a noção do quanto foram importantes para mim e como não tenho nem um décimo da qualidade da escrita da maioria dos escribas deste estaminé apenas me resta dizer um grande OBRIGADO.

    Foram responsáveis por muitas das séries que me apaixonaram. OBRIGADO.

    Caso abram outro espaço não se esqueçam de me informar. Sabem quem eu sou. 🙂

    Admito, estou triste.

    Grande abraço para todos. Boa sorte. OBRIGADO

    Gostar

      1. Também fico a aguardar sugestões, é que o TVdependente preenchia as necessidades no campo da TV, não precisava de alternativas 😦

        Gostar

  9. Caros,

    Muito obrigado pelos 10 anos de muita dedicação. Fico triste pessoalmente e acredito que não foi uma decisão fácil. Muita sorte na nova empreitada! Espero que nossos caminhos se cruzem novamente!

    Gostar

  10. Que pena! Sou do Brasil e acompanho vocês desde o início do site quando eu ainda estava com os meus 15, 16 anos. Nem sei dizer quantas horas passei aqui lendo reviews de 24, Lost, Heroes e tantas outras séries que hoje já viraram quase clássicos da década passada. Muito do que amo assistir descobri aqui.

    Acessava diariamente o site, visto que a qualidade de escrita e seriedade das reviews era algo só visto aqui.

    Estranho demais esse sentimento de tristeza por causa de um site dirigido por pessoas com quem devo ter interagido pouquíssimas vezes nesse período tão longo, mas gostaria de deixar o meu muito obrigado, farão falta demais.

    Se alguém tiver dicas de algum blog que seja parecido, poderia nos indicar? 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.